Pesquisar no blog

dimanche 3 janvier 2010

Como passar um dia em Paris sem gastar NADA (Parte 2/2)



Como passar um dia em Paris sem gastar NADA (Parte 2/2)

Na primeira parte de "Como passar um dia em Paris sem gastar nada" passamos pelo Rio Senna, Notre Dame, Museu do Louvre, Torre Eiffel e Sacre Coeur.
Nessa segunda parte terá La Defense, Arco do Triunfo, Champs-Élyssés, Hôtel de Ville e Bastille. Tudo isso sem gastar nada, você precisará apenas do cartão Nav Go.



La Défense


O quartier de La Défense é a parte mais nova da cidade onde estão os grandes arranha-céus e edifícios comerciais.
A sua principal rua termina no Arco do Triunfo que depois se prolonga para a Champs-Élyssés. O acesso pelo metro pode ser feito com o Nav Go região 1 mesmo sendo um pouco afastada do centro histórico.







Em La Défense está o Grande Arche, um edifício em forma de cubo alinhado com o Arco do Triunfo e oferece uma excelente visão de Paris - por 10 euros. Nesse preço está incluso
uma visita ao museu da informática. A única maneira de conseguir um desconto nesse
ponto turístico é ter menos de 18 anos ou ser deficiente físico. Pena que não encontrei uma cadeira de roda.

ARCO DO TRIUNFO E CHAMPS-ÉLYSSÉS



O Arco do Triunfo foi construído por Napoleão para comemorar as vitórias nas guerras e hoje abriga o túmulo do Soldado Desconhecido em memória da Primeira Guerra Mundial. O Arco marca o início da Champs-Élyssés. O monumento pode ser visitado de graça usando um túnel por debaixo da rotatória ou então por 10 euros, sem descontos. A visita paga dá direito a acessar o interior do Arco e o terraço.


A Champs-Élyssés é uma enorme rua interligando os principais pontos turísticos de Paris. Tem várias lojas de grifes como Prada, Louis Vuitton, Armani, Virgin entre outras. Tudo nessa avenida é extremamente caro e luxuoso. Mas se vc quiser fazer um lanche baratinho pode ir a um mercadinho no subsolo da Virgin, logo no começo da Champs-Élyssés.



"Bastidores da foto acima: Maria Luísa segurando a vaquinha e o Alemão ali no cantinho de costas para barrar o vento"


"Next flight: Manhattan"


Bastilha: uma das melhores regiões de vida noturna de Paris. Vários bares e restaurantes típicos de diversos países. No subsolo da estação de metro há resquícios da Fortaleza da Bastilha que foi um marco definitivo na Revolução Francesa.



Hôtel de Ville: a Prefeitura de Paris. Logo em frente há uma pista de patinação no gelo. Todas as noites há um show de luzes no telhado que pode ser visto até da Sacre-Coeur.


Próxima Atualização: Um dia no Castelo de Versailles de graça!!!


1 commentaire:

  1. adorei as fotosss!os lugares são show!
    todos cuidando bem di mi vaquinha? =) hehe

    RépondreSupprimer