Pesquisar no blog

mardi 22 décembre 2009

Segundo dia Amsterdam - Museus e Red Light District



Hoje foi o dia dos museus e Red Light District. Quando for ao museu uma boa idéia é usar o Amsterdam Card que garante entrada livre em vários museus e também transporte. Eu deveria ter usado esse cartão se não tivesse acordado as 10h30 e quase perdido o café da manhã grátis.



Van Gogh Museum


A casa da Anne Frank é um passeio bastante interessante por 8,5 euros.


Condomerie: camisinhas para todos os gostos como em formato da estátua da liberdade, tetas de vaca, bonequinhos, batman ... Quando estava tirando fotos detalhadamente de cada uma um pouco mais tarde e vieram dois caras tentando me assaltar! O primeiro chegou tentando pegar a câmera, nisso puxei ela, coloquei no bolso e já sai dali. Quando estava indo embora veio o outro cara q deveria estar junto tentando abordar. Detalhe: estava escuro, era um beco completamente vazio e perto do Red Light District!


Uma dica para economizar 10 euros: há um passeio a pé que sai Dam Square e passa por vários pontos turísticos importantes. Um guia vai falando um pouco sobre cada lugar e todo mundo vai seguindo ele na rua. Então se vc quer guardar esses 10 euros do passeio basta se "infiltra"no meio da galera e se esconder atrás de alguém alto para o guia não perceber. Outro ponto importante é ficar longe dele quando parar para explicações histórica pq o guia conta quantas pessoas há em cada parada.


Souvenirs: a loja mais barata da cidade e com bastante variedade é esta da foto. Eu sei que fica em frente a Dam Square, o nome não lembro mas acredito que seja fácil de achar porque não é toda loja que tem vacas de ponta cabeça no teto.

Tudo é permitido, inclusive urinar na rua...


Mas cuidado com essas armadilhas: ao urinar o dispositivo faz com que tudo caia na sua calça e tênis. A armadilha está em vários cantinhos "estratégicos". Esse é o guia daquele passeio a pé, ele falou que até 2 anos atrás essa armadilha ainda era eletrificada...


RED LIGHT DISTRICT


Amsterdam é uma cidade como todas as outras, tudo o que acontece aqui acontece em qualquer lugar do mundo: drogas, prostituição, crimes... A diferença é que aqui é descriminalizado e vc tem que pagar impostos por isso. Bom, tenho q desligar agora porque vou ter que dormir no aeroporto hoje, meu vôo sai as 8h da manha para paris e não há tram para ir à Estação Central.


Na perca a atualização de amnhã: a noite no aeroporto, o Red Light District e a chegada em Paris!!!





3 commentaires:

  1. inda bem q na foto da vitrine da condomerie tem o site, dá para ver detalhado aqui:
    www.condomerie.com/webshop/default.php?c=Patch=113

    =)

    RépondreSupprimer
  2. falaaa jovem!!
    pia. ta massa ai o blog...hauahua!! vo pesquisar um nome pra vaquinha aqui com a lu!! hahaha
    se cuida ai pia...q Jah olhe vc..hahaha
    abraçao guri

    RépondreSupprimer
  3. tenta baixa a musica Act a Fool do ludacris...é hip hop..ele fala do red light district uma hora, tocavan o primeiro fast and furious...tem um cd dele q o nome é red light district! massa pacas

    RépondreSupprimer