Pesquisar no blog

vendredi 25 décembre 2009

NATAL DO JOSÉ CUERVO EM PARIS


NATAL DO JOSÉ CUERVO EM PARIS

Bonjour ! O Blog começou no dia 20/12/09 com a saída de Guarulhos/sp, ecomizando em Amsterdam e agora a ida para Paris. Como havia falado, a segunda noite em Amsterdam seria no aeroporto. Na verdade tive q dormir no aeroporto por causa dos horários dos trem ( precisaria acordar às 4 da manhã e arrastar a mala comprada no camelô por 2 kilometros na neve) e tb para economizar dinheiro. O aeroporto de Schipol é o único que serve Amsterdam e fica a 17 km. A passagem custa 3.80 euro. Sempre compre com dinheiro porque se usar o cartão de crédito passa para 4,80 euro. Ou melhor: Nem compre passagem nenhuma, não há ninguém que fica fazendo vistoria e tb não há catracas para passar o cartão! O risco é mínimo de ser pego, próxima vez q for pra Amsterdam vou tentar fazer isso e vou postar no Blog, se não postar nada, talvez tenha sido preso =)

Minha "cama"no aeroporto de Schipol/Pays-Bas: Bandeira do Brasil como lençol, toalha amarela úmida do meu último banho como travesseiro, botas ao lado do "travesseiro" pra nao roubarem e mala do camelô com a rodinha estragada e cordinha vermelha amarrada à mim por segurança.

Paris Voilà ! Primeiro banho: Boas notícias ! Cheguei no Charles de Gaulle com a mala quebrada (mais quebrada)! Por causa disso a KLM prometeu uma mala nova. Adeus mala do camelô! O metro em Paris é super eficiente. O billet do aeroporto à Gare du Nord, uma das principais estações, custa 8,5 euro e permite conexões a qualquer parte de Paris. Vou dedicar um dia do Blog somente ao metro de Paris. Pena que não é como em Amsterdam, aqui vc precisa comprar o ticket.


Depois de horas mal dormidas no aeroporto, vôo super apertado no avião da classe econômica e 5 dias sem fazer a barba enfim o primeiro banho em Paris: uma ducha com um botãozinho que funciona por apenas 10 segundos! Tive q apertar no mínimo umas 18 vezes para um banho de 3 minutos.


COMPRAS DE NATAL



A galeria Lafayette é um dos principais pontos da moda parisiense. Como tudo lá é muito caro e gastar dinheiro não faz parte da nossa viagem, então só passei por lah pra ver se tinha alguma decoração de natal e pra usar o toillet, que não tem nada de chique. Em meio há tanto luxo, encontrei uma loja bem popular no Brasil, a C&A! Só não encontrei o garoto propaganda Sebastian...


"Abuse e use"



Champagne para o nosso Réveillon da Lafayette: cerca de 400o reais!

NOITE DE NATAL

24 de dezembro, 23h57.


Havia combinado de passar a noite de natal com o pessoal que foi comigo de Curitiba para Paris, eu ligaria de noite para saber o endereço e iria até lá de metro. Cheguei às 23h57 ao metro: estação completamente vazia, fechada. Celular desligado por falta de bateria. Noite de Natal sem família, amigos, presentes, comida, banho...




Resolvi tentar ligar o celular: a luzinha ficou piscando mas consegui fazer uma ligação!

No final, passamos a noite de Natal entre brasileiros sem nenhuma ceia de Natal, mas muita tequila Jose Cuervo!




O estrago da manhã seguinte nem preciso contar, na verdade não lembro mta coisa...

Próxima atualização: Dicas de alimentação, transporte e pontos turísticos em Paris (para mãos de vaca) !!!

2 commentaires:

  1. hahaaa...forço na cama lá em jovem!!
    tinha q ir no sheridans depois da tequila ai pia...hahaha
    abrass

    RépondreSupprimer
  2. sabe q eu me comovi com a foto do metrô hein hahah!

    RépondreSupprimer